Lemon Logo
 
Em todo o portal   
   
 
   Você está em: Lemon > Home > Quase um Blog > Índice de publicações
 
Quase um blog

Bem-vindo!

Bem, isto realmente não é um blog. Mas é quase um. Publicaremos aqui, sempre que possível, notícias, artigos e entrevistas interessantes para você. Tem alguma crítica ou sugestão de pauta? Entre em contato conosco..

 
  Participe   


Aprenda mais sobre a atual crise financeira
Artigos : Publicado em 22/03/09 - Por Pê Martins

 
Já atravessamos diversas crises e "bolhas". A atual vai passar, mas também deixar marcas dolorosas.

Recebi a dica da apresentação abaixo através do Pierre Shurmann. Uma excelente animação (em inglês) explicando didaticamente a origem da atual crise que todos nós enfrentamos.


Comentários: 0

A Fantástica Fábrica Web2.0
Artigos : Publicado em 10/11/08 - Por Vinícius Câmara

 
Olá a todos!

Hoje inicio uma nova jornada. À convite do meu estimado amigo Pê Martins, aqui estou. Resolvi escrever sobre um assunto que a cada dia me fascina e me surpreende mais. A tal web e suas ferramentas fantásticas. Trabalho com Internet aqui no Brasil praticamente desde o seu surgimento então já passei por diversas eras.

Houve certa vez que se ganhava muito dinheiro para não se fazer quase nada. Vocês lembram do famoso “boom” da internet, por volta de 1999, quando inúmeras empresas “ponto-com” surgiram no mercado. E depois do boom meus amigos, aconteceu a verdadeira explosão, supernova. A explosão da bolha. O mercado web saturado das tantas empresas oportunistas que aproveitaram a onda, implodiu, e tantas ponto-com foram à falência. Todos sobrevivemos a esse episódio da história, e com certeza com ótimas lembranças.

Em 2004 surge a web2.0. E depois disso, as coisas nunca mais foram as mesmas...



Comentários: 2

OpenID - Ou "como provar que você é você mesmo na Internet".
Artigos : Publicado em 30/10/08 - Por Pê Martins

 
Ou ainda: Como ficar maluco tentando provar (ou saber) quem você é na rede.

Curioso? Quer entender melhor? Eu também.

Comentários: 3

Jorge Guilherme faz música pop com cuidados de artista da MPB
Artigos : Publicado em 15/10/08 - Por Leonardo Rivera

 
O volta-redondense Jorge Guilherme vem trilhando um caminho sem volta na música brasileira. Desde a primeira apresentação em público, já se vão mais de 25 anos. E ainda assim continua se reinventando e sendo considerado uma grata surpresa na música nacional. Quer saber mais?

Comentários: 0

Eu pokeio, tu pokeias... Daqui a pouco os anunciantes pokeiam a gente
Artigos : Publicado em 08/10/08 - Por Pê Martins

 
Você, muito provavelmente, participa de uma rede social. Orkut, MySpace, Hi5, Firendster, Netlog... Não importa. O certo é que já deve ter visto uma série de bonequinhos personalizados e animados, que os usuários usam em seus perfis, e que estão criando uma nova forma de interação entre as pessoas.

É bonitinho. Mas já pensou na força da propaganda, quando aplicada a este produto?

Comentários: 2

Você conhece a Boo-box?
Artigos : Publicado em 29/09/08 - Por Pê Martins

 
Acompanho de perto, há pouco mais de um ano, as aventuras e peripércias criativas de Marco Gomes, Marcos Tanaka e de toda a turma da Boo-box. Na época estava estudando algumas formas alternativas de monetização (definitivamente detesto esta palavra) de conteúdo, e me deparei com a ferramenta. Paixão a primeira vista.



Comentários: 0

Apresentação da Pesquisa "O Mercado de Mídia e Entretenimento no Brasil e a Internet"
Artigos : Publicado em 27/09/08 - Por Pê Martins

 
O Google, assim como o mercado, está sempre em movimento. Não quer dizer que está sempre certo. Mas está sempre tentando. De tempos pra cá, a empresa tem um canal de vídeos no YouTube, onde apresenta alguns destaques, apresentações e curiosidades.

Esta palestra, do Gustavo Gasparini, faz parte de um evento de mídia realizado pelo Google com agências e profissionais do mercado. É venda do peixe deles? Claro. Mas é interessante. Não oferece nada de muito novo. Pelo menos, nada inédito no reino das suposições, do "achismo". Mas vem embasada por dados de pesquisa que são relevantes.

Confira.

Comentários: 0

Como usar as ferramentas do Google para potencializar o uso da Internet na venda de imóveis
Artigos : Publicado em 27/09/08 - Por Pê Martins

 
Outra palestra do Gustavo Gasparini, do Google. Essa é para quem é corretor, e/ou trabalha nas áreas ligadas à construção civil e engenharia, dentre outras. Claro, o pessoal de publicidade também está convidado a assistir.

Comentários: 0

A história por trás do Google Chrome - Segundo o Google, claro.
Artigos : Publicado em 27/09/08 - Por Pê Martins

 
Você , provavelmente, já deve ter visto algo a respeito do novo navegador do mercado, lançado pelo Google. Chama-se Google Chrome, e vem com a promessa de ser mais rápido e eficiente do que os navegadores atuais disponíveis no mercado.

Confira o que o pessoal do Google diz a respeito do novo produto.

Comentários: 0

A onda agora é portabilizar... Será?
Artigos : Publicado em 24/09/08 - Por Pê Martins

 
A capacidade de armazenamento vem aumentando dia a dia, e os dispositivos USB Flash Drive, popularmente chamados de pendrives, estão cada vez mais poderosos e presentes em nosso cotidiano.

Nos últimos tempos, uma onda de versões portáteis de programas estão invadindo portais e blogs especializados. A premissa é permitir que o próprio usuário crie versões de seus programas favoritos, capazes de funcionar a partir de um pendrive.

A idéia é bacana, e tem méritos. Afinal, quem trabalha com gráficos, programação ou animação (só para citar algumas áreas) adoraria poder carregar consigo seus programas preferidos de trabalho dentro de um pendrive, sem precisar carregar notebooks ou instalar os benditos em uma nova máquina a cada necessidade de uso. Bastaria carregar o pendrive e "espetá-lo" a qualquer computador quando precisasse recorrer a um ou outro programa. Mais fácil, não é verdade?

Ok. O conceito é prático, e todo mundo já está atrás de uma "versão portátil" de seus softwares favoritos. Mas até onde vai a legalidade disso?

Comentários: 0

Google Lively - O mundo virtual do Google
Artigos : Publicado em 24/09/08 - Por Pê Martins

 
Você provavelmente já deve ter lido algo sobre o Google Lively em algum lugar, talvez aqui na Lemon mesmo. O programa de chat em 3D é mais um experimento do Google, resultado daqueles famosos 20% do tempo que seus funcionários podem dedicar diariamente a projetos paralelos. Foi assim , inclusive, que nasceu o Orkut, que de tão popular aqui no Brasil e na Índia, surpreendeu a empresa.

O Lively segue o mesmo roteiro. O software é um ambiente virtual tridimensional, e foi desenvolvido pela engenheira Niniane Wang, e tem um enorme potencial, bem como inúmeros problemas pela frente.

Comentários: 1

Dion Almaer : State of AJAX
Artigos : Publicado em 29/07/08 - Por Pê Martins

 
Dion Almaer em outra palestra do Google Developer day 2008. Desta vez, ele apresenta uma visão sobre o universo do AJAX, de forma divertida e didática. Não é um exercício de futorologia, mas ele demonstra visões de aplicações possíveis, e consciência com a questão de usabilidade para usuários finais.

Confira. Ou vai perder a chance de ver uma aplicação AJAX interagindo com um controle do wii?

Comentários: 0

Dion Almaer - Google Gears
Artigos : Publicado em 29/07/08 - Por Pê Martins

 
Dion Almaer apresenta uma visão geral imperdível, apesar dos excessos, sobre o Google Gears no Google Develloper Day 2008.

Comentários: 0

Introdução ao KML (Keyhole markup language)
Artigos : Publicado em 22/07/08 - Por Pê Martins

 
Muita gente usa, gosta e recomenda o Google Earth. O potencial da ferramenta é gigantesco, e aos poucos começamos a ver reflexos da aplicação espalhados pela web. Um mar de oportunidades em termos de uso.

A linguagem utilizada como pano de fundo chama-se KML (Keyhole markup language). Ou, em bom português: Linguagem de marcação Keyhole. Assista a palestra de Bruno Bowden, funcionário da Keyhole, uma das empresa compradas em 2004 pelo Google, e a responsável pelo desenvolvimento do Google Earth.

Comentários: 0

Evento Brazil Agency Training
Artigos : Publicado em 10/03/08 - Por Pê Martins

 
Apresentação e treinamento de agêngias para o uso das ferramentas do Google, com foco no Analytics. É interessante para você aprofundar os seus conhecimentos. Mas, se você é o responsável pela parte técnica de seu site, sugiro que você assista primeiro o vídeo de treinamento técnico da ferramenta.

Comentários: 0

Posts anteriores:

| 1 | 2 |  

 
 


     
     
 
INFOS
 Home | Cadastre-se | A empresa | Parcerias | Anuncie |
 
 
 Copyright © Lemon 1996-2024

Política de privacidade | Termos de uso