Lemon Logo
 
Em todo o portal   
   
 
   Você está em: Lemon > Home > Internet & Redes > Browsers > Página de descrição de produto
 
Google Chrome
5   Freeware em Inglês


Sobre o produto  
Tela de Google Chrome
Download file
Add to my Lemon´s favorites
Comment this product

  
Reunindo os conceitos explorados por outros navegadores de peso, o Google Chrome é um navegador de código aberto, feito para tornar a web mais rápida, fácil e segura com um design minimalista que não atrapalha você. Bom, isso, segundo o pessoal do Google, claro.

à primeira vista, ele é um exemplo de eficiência de design, com poucos e bem colocados recursos. A navegação por guias (abas) é realmente muito simples, e o sistema do navegador trata cada uma delas como processos isolados, cada qual com sua própria sandbox.

Em tese, isso quer dizer que, se algo der errado em uma delas, as outras ficam isentas do problema, e você só encerra a aba que deu travou e/ou deu pane, e não o navegador inteiro.

Na verdade, o pessoal que usava o IE 7, fez o update para o 8 e depois o removeu, desfruta de recurso semelhante. Dizem que de forma acidental. Não duvidamos.

O mesmo conceito se aplica ao desempenho. Portanto, se uma guia estiver muito carregada, e demorando a processar as informações, as demais guias não sofrerão o mesmo problema. Cada guia que você usa é executada de maneira independente no navegador. Desse modo, se um aplicativo falhar, nada mais falhará com ele.

Ele, é claro, utiliza o Google Gears, e o conceito foi bem concebido. Como muita gente utiliza widgets e outros tipos de aplicações web, o navegador permite a você criar atalhos destes aplicativos diretamente no seu desktop, como os programas que você tem instalados em seu computador. Com um clique, você abre o aplicativo diretamente no Google Chrome.

Você pode arrastar guias para fora do navegador para criar novas janelas, agrupar várias guias em uma janela ou organizar suas guias como quiser, com rapidez e facilidade.

Deseja adicionar uma página da web aos seus favoritos? Basta clicar no ícone de estrela, na lateral esquerda da barra de endereços, e pronto. Não quer que as páginas visitadas apareçam no seu histórico da web? Escolha o modo anônimo (incógnito) para ativar a navegação privada. Mas perceba que a navegação nesse modo apenas impede que o Chrome armazene informações sobre os sites visitados. Mas os sites visitados ainda poderão registrar seu acesso.

Um recurso chamado "Omnibox", que combina recursos de busca, visualização de histórico e sugestão de endereços está disponível a partir da barra de endereços. À medida em que você digita algo, as coisas simplesmente vão acontecendo. Não é nada inédito, já era visto em outros navegadores e plugins, mas foi bem aproveitado. O sistema de gerenciamento de downlods é eficiente, não incomoda, e funciona à contento.

A área "Mais visitados" mostra os sites que você usa com mais freqüência. Depois de usar o Google Chrome por algum tempo, você verá os sites mais visitados sempre que abrir uma nova guia. Normalmente você visualiza esta página ao abrir o navegador.

A segurança, como sempre, é um ítem dito levado a sério, e casos onde você esteja acessando sites supeitos ou denunciados são um bom exemplo disso. Como no Firefox atual, se você tentar acessar um endereço potencialmente perigoso, ou pelo menos considerado assim, o navegador interrompe o acesso, e exibe uma página de aviso, informando sobre o risco. Prosseguir ou não é uma opção somente sua. Mas, de saída - e apesar dos esforços do Google, o navegador já apresenta vulnerabilidades no WebKit e no Java. Esperamos que o produto amadureça rápido.

Em nossos testes, o navegador se saiu bem na interpretação da grande maioria dos recursos atuais de programação web, com poucas exceções e baixa tolerância para marcações do tipo "non-standard".

O Chrome utiliza um novo conceito de interpretação de Javascript, que atua como um "acelerador" para os scripts. Em um ou outro caso pontual, percebemos um "flick" na tela, quando da execução de alguns scripts, mas nada sério e já reportado à equipe de desenvolvimento.

No geral, o Chrome é rápido (tanto para execução, quanto para a navegação), agrada, funciona, e é um excelente sinal do que pode ou não estar por vir. E é bem-vindo.

Ao baixar e executar o arquivo de instalação, o software fará o download dos arquivos necessários, diretamente dos servidores do Google.

Agora, uma pergunta: É impressão nossa, ou o ícone do Chrome é extremamente parecido ao do Windows Media Encoder? =^)

Ficha técnica

   Autor:
     Google Inc

   Nome do arquivo:
     chromesetup.exe

   Tamanho do arquivo:
     474 KB

   Funciona em:
      Me/XP/2000/2003/Vista

   Disponível desde:
     03/09/2008
 
 
    Tags do produto:
 

 

 DOWNLOAD DIRETO DA LEMON 
Este produto está disponível para download em nossos servidores.



 DOWNLOAD ALTERNATIVO 
O seguinte endereço de download alternativo está disponível:


Opiniões dos Usuários Ver Opiniões 
Adicionar Opinião 

Sim  MorganFreeman recomenda e diz:
"Muito rápido!!!"

 


     
     
 
INFOS
 Home | Cadastre-se | A empresa | Parcerias | Anuncie |
 
 
 Copyright © Lemon 1996-2024

Política de privacidade | Termos de uso