Lemon Logo
 
Em todo o portal   
   
 
   Você está em: Lemon > Home > Quase um blog > Artigos
 

Google Lively - O mundo virtual do Google

Publicado por: Pê Martins em 24/09/2008


Você provavelmente já deve ter lido algo sobre o Google Lively em algum lugar, talvez aqui na Lemon mesmo. O programa de chat em 3D é mais um experimento do Google, resultado daqueles famosos 20% do tempo que seus funcionários podem dedicar diariamente a projetos paralelos. Foi assim , inclusive, que nasceu o Orkut, que de tão popular aqui no Brasil e na Índia, surpreendeu a empresa.

O Lively segue o mesmo roteiro. O software é um ambiente virtual tridimensional, e foi desenvolvido pela engenheira Niniane Wang, e tem um enorme potencial, bem como inúmeros problemas pela frente.

Leia na íntegra
 

  Índice:

    Todas
    Entrevistas
    Artigos
    Notícias


Você deveria conhecer:

    e-Cards



Preciso dizer que não sou um apaixonado por ambientes de chat em 3D, mas vejo com bons olhos o cenário que vem se aproximando por aí.

O Lively já nasceu com o conceito de redes sociais em mente. Por isso, o software em si também atua como um widget. Na prática isso quer dizer que você pode criar a sua sala no Lively e, da mesma forma que fazemos com os vídeos do YouTube, pode inserir o código de sua sala em seu blog, site pessoal ou o que quiser.

A pessoa que acessar a página que contém esse código poderá acessar a sua sala diretamente da página visitada. Basta que ela tenha o Lively instalado. O Google já sugere incorporar salas do Lively às páginas de usuários cadastrados no MySpace, e não deve demorar a acontecer o mesmo no Orkut e em outras redes sociais.

Você pode criar seu avatar sem grandes delongas. Se quiser um visual mais transado, acesse a loja do Lively. Você vai encontrar ítens razoavelmente interessantes, e que poder dar um up ao seu peronagem. Nada até o momento é pago, embora nada garanta que tudo vai ser sempre gratuito.

Criar suas salas também é possível, e o processo é relativamente simples. Você pode adicionar objetos aos seus ambientes, arrumá-los como julgar mais adequado, acrescentar áudio, vídeo e imagens de seu acervo. Tudo muito bom, tudo muito enxuto, mas nem sempre tudo funciona. Ainda em fase beta, o Lively tem um longo caminho a percorrer.

Embora seu arquivo de instalação seja menor do que o do Second Life, o Lively exige bastante tanto do processamento, quanto da memória e vídeo. E é limitado. Só funciona em Windows (XP e Vista) através dos navegadores Firefox e Internet Explorer. Em breve, Google Chrome.

Enfim, se não conhece, dê uma chance ao Lively. Se já conhece, diz o que achou do produto. Logo abaixo você pode acessar uma sala de bate papo do programa. Experimente.

 

Referências na Internet


    Google Lively
    Catálogo de roupas e ítens
    Salas de bate papo

Tags


 

Deixe o seu comentário


Nome:

E-Mail:

Comentário:


Informe código gerado 
  Dicas:

 Leia os nossos termos de serviço.

  Seu comentário será verificado, e não será exibido imediatamente.

 Evite palavras de baixo-calão e ofensas.

Seja tolerante com opiniões diferentes da sua.
 

Comentários para este post

larissa comentou em 30/04/2009 e diz:

Eu entrei no joguinho e amei ;) beijinhos pra vcs :-+



 
 

     
     
 
INFOS
 Home | Cadastre-se | A empresa | Parcerias | Anuncie |
 
 
 Copyright © Lemon 1996-2024

Política de privacidade | Termos de uso