Lemon Logo
 
Em todo o portal   
   


 
   Você está em: Lemon > Home > Informações sobre a empresa
 
Informações gerais

Bem-vindo!

Se você busca maiores informações sobre o portal, a empresa e sobre nossa forma de trabalhar, este é o lugar certo.

 
 Participe 
Sugira um assunto que gostaria de ver aqui!

Sobre a Lemon

Idealizada em 1995, e lançada no final do mesmo ano, a Lemon - ou Lemon Collection, como era conhecida até pouco tempo- era o fruto do trabalho pioneiro de um grupo de amigos apaixonados por softwares, que queria um local para dividir suas experiências, opiniões e descobertas com o público, de forma organizada e acessível.

Naquela época, início da Internet no Brasil, a oferta de softwares em versões de teste e gratuitas era limitada, muito diferente do que ocorre nos dias atuais. Não existia nenhum website no Brasil, ou mesmo na América Latina, que tratasse do assunto.

A empresa nasceu por uma necessidade de adequação fiscal em 1997. A escolha do nome da empresa surgiu como uma brincadeira. O registro do domínio definitivo veio no mesmo ano. O resto é lenda.


Sobre o inventário de produtos do portal

Não ache que você irá encontrar todos os softwares do universo por aqui. Exitem hoje mais de 100.000 produtos para download na Internet, de todo o tipo que você pensar, já descontando o material pornográfico.

Buscamos qualidade acima de tudo. Temos produtos que foram retirados do mercado, e que você só encontra aqui. Antes que venham os resmungões de plantão falando "o inventário de vocês está desatualizado", saibam que:

  • Softwares antigos muitas vezes são mantidos em nosso catálogo devido a sua relevância e, por que não dizer, até por um certo saudosismo nosso. Além de, claro, continuarem úteis.

  • A atualização de produtos não é feita de forma automatizada, e sim por meio de avaliações pessoais. Isso quer dizer que um produto atualizado hoje no mercado pode não ser atualizado imediatamente no portal, salvo em casos onde fomos informados previamente pelo desenvolvedor. E, em alguns casos, caso verifiquemos problemas com o produto, nem o incluímos, e aguardamos uma versão mais estável. Mas sempre reportamos aos desenvolvedores os problemas encontrados, de forma a contribuírmos de alguma forma para o aperfeiçoamento do mesmo.
Se você não encontrou exatamente o produto que buscava, temos a certeza de que encontrou um equivalente à altura. Mas estamos sempre atentos ao que você quer. Conhece um produto bacana, que ainda não está listado em nosso portal? Indique-o pra gente.


Política de intolerância a riscos para o usuário

Se tem algo que realmente levamos muito a sério é a questão da segurança de nossos usuários. Qualquer produto, especialmente àqueles que contenham software bundle, só são liberados ao término da avaliação se:

  • Não contiverem malwares ou qualquer componente que coloque em risco a segurança do usuário e de seus dados,

  • Não instalarem softwares sem oferecer ao usuário a opção de não instalar os mesmos,

  • Não contiverem arquivo de instalação corrompido ou defeituoso.

Determinados produtos possuem características próprias que podem fazer com que softwares de segurança e/ou anti-vírus exibam mensagens de alerta. Estes casos pontuais são falso-positivos, e são informados diretamente na página de informações e download do produto.


Desenvolvedores

Se você desenvolve softwares, e tem interesse em apresentá-los em nosso portal, saiba que isso é gratuito. Você mesmo pode incluir e editar o seu produto (que fica retido até nossa avaliação) através de nosso sistema. Isso agiliza e muito o nosso trabalho.

Se preferir, você pode enviar seus arquivos PAD acessando a área de desenvolvedores, mas tenha ciência de que seu produto não irá aparecer imediatamente em nosso catálogo, diferente do que ocorre emoutros portais, pois embora ofereçamos suporte a PAD, nós não habilitamos o sistema para inclusão ou alteração automática. Isso pode ser bom, se pensarmos em volume de conteúdo, mas não é bom para o nosso usuário, já que não oferece segurança alguma para ele. E se não é bom para o usuário, nos perdoem, não é bom para nós.

Maiores informações podem ser encontradas aqui.


Como trabalhamos

Testamos praticamente todos os produtos que distribuímos, e quando isso não é feito por nós, o processo é transparente. Antes de surgir o conceito de colaboração na Web, a Lemon já fazia isso, contando com uma rede de colaboradores lunáticos por softwares como nós. Uma rede pequena, é verdade, mas extremamente apaixonada. Afinal, a Lemon é feita por pessoas, com gostos e opiniões. E isso está presente no portal.

Repare que as notas dos produtos são atribuídas única e exclusivamente por nós, e independem de avalições, recomendações e total de comentários feitos (positivos ou negativos) pelo público. Mesmo produtos indicados por avaliadores ou colaboradores não permitem que estes atribuam notas. Desta forma, existem dois parâmetros atribuídos a cada produtos, a nota da Lemon e o percentual de aceitação do produto. Consideramos esta a forma mais justa, pois o público pode se manifestar quanto a um produto, independente de nossas impressões pessoais sobre o mesmo. Todos ganham. Saiba mais sobre este assunto.


Nossos agradecimentos

Muita gente colaborou - direta ou indiretamente - para que esse portal (e todas as nossas loucuras) atravessasse todos estes anos e sobrevivesse à todas as "ondas" que a Internet ofereceu. Queríamos agradecer à todos os avaliadores e colaboradores que contribuem enviando a nós dicas de produtos, sugestões e críticas. Sem isso, nosso trabalho esforço não teria valido à pena.

Particularmente, aproveitamos para agradecer aos queridos amigos Gabriel dos Anjos, Bruno Parodi, PC Barreto, C@t, Patrícia e Dani Taketani, Andy Atherton, Bruno Gouveia, José Guilherme Miranda, José (Zeck) Coé, Bob Wollheim, Fernando Villela, Yami Trequesser, Fábio Yabú, Margot Pavan, Edgard Nogueira, Ricardo Longo, Paulo Vianna, Felipe Moniz, Max Stocker +, Gert Jan Stads, Carter Nicholas, Juan Pablo Ortiz, Marcos Alves, Luciana Paulilio, Alexandre Pajola, Bruno Gouveia, André Behar, Gisele Assais, Patrícia Kyrillos, Kathy Fisher, Ron Wasserman, Luis Lugo, Carlos Nepomuceno, Sidney Breyer e outros tantos que, se não constam aqui, não nos saem da mente todos os dias, e que em vários momentos abrilhantaram e inspiraram nosso dia a dia com suas presenças, idéias, pensares e comentários espirituosos.

Por último, e não menos importante, nosso agradecimento vai para nossas mulheres e famílias, que suportam até hoje nossas noites mal dormidas e toda a nossa loucura, nos oferecendo todo o carinho, amizade, amor, compreensão e suporte.


Representantes

Nós não temos nenhum representante ou empresa autorizada a comercializar produtos com a marca Lemon. Se você recebeu algum contato, de alguém que diz ser nosso representante ou funcionário, e tem dúvidas sobre a veracidade do assunto, entre em contato conosco.



 

 


     
     
 
INFOS
 Home | Cadastre-se | A empresa | Parcerias | Anuncie |
 
 
 Copyright © Lemon 1996-2014

Política de privacidade | Termos de uso