Lemon Logo
 
Em todo o portal   
   
 
   Você está em: Lemon > Home > Utilitários > Firewall & Segurança > Página de descrição de produto
 
Panda Anti-Rootkit
5   Freeware em Inglês


Sobre o produto  
Tela de Panda Anti-Rootkit
Download file
Add to my Lemon´s favorites
Comment this product

  

Rootkits são um tipo de praga não exatamente recente, mas que se tornou mais popular nos últimos anos. Eles se camuflam no sistema operacional de uma forma diferente das adotadas pelos malwares atuais.

São nocivos, extremamente difíceis de se perceber, e ainda mais, de se remover. Muitos dos programas de anti-vírus e anti-spywares não detecta sequer a existência da maioria deles.

Não há uma forma de prevenção que funcione. Daí a importância de você, como usuário, tomar extremo cuidado em suas aventuras pela Internet.

Nessa de sair baixando ou clicando em qualquer coisa, em qualquer lugar, você pode ser infectado facilmente. E deixar uma porta aberta para os hackers não é, diga-se de passagem, a coisa mais saudável a ser fazer.

Bom, você deve estar se perguntando, e o que eu faço para saber se fui infectado? E mais: Caso tenha sido, como removo essas pragas?

Até pouco tempo atrás a detecção era possível, mas a remoção implicava em uma trabalheira danada, basicamente ajustes manuais, especialmente no registro do Windows. Mas uma nova linha de produtos vem surgindo, com fim específico de detecção e eliminação dos Rootkits. É o caso deste produto da Panda Security.

O programa é pequeno, auto-executável, e permite varrer, em questões de minutos, inúmeras chaves e processos de seu computador, em busca de Rootkits. Encontrando algum, o software se encarrega de defenestrar o cretino, e mandá-lo para o espaço.

Recomendamos que você faça a varredura selecionando a opção deep scan. Isso irá exigir que você reinicie seu computador, mas é a forma mais segura de realizar todo o processo.

Se ao final, nada tiver sido infectado, parabéns. Mas não se esqueça de realizar varreduras com o programa, de tempos em tempos. Tipo de uma semana em uma semana. É um saco, nós sabemos disso.

Somando-se o tempo de varreduras atrás de vírus, trojans e outros malwares, mais a necessidade de usar um bom (senão um excelente firewall), saber que precisamos usar mais um programa de segurança, implica em algumas horas por semana despendidas neste tipo de tarefa.

Mas previnir é muito melhor do que remediar. Ou alguém ainda duvida disso?


Ficha técnica

   Autor:
     Panda Security

   Nome do arquivo:
     pavark.exe

   Tamanho do arquivo:
     727 KB

   Funciona em:
      XP/2000

   Disponível desde:
     09/09/2008
 
 
    Tags do produto:
 

 

 DOWNLOAD DIRETO DA LEMON 
Este produto está disponível para download em nossos servidores.



 DOWNLOAD ALTERNATIVO 
O seguinte endereço de download alternativo está disponível:


Opiniões dos Usuários Adicionar Opinião 

Não existem ainda comentários sobre este produto. Seja o primeiro a comentar.

 


     
     
 
INFOS
 Home | Cadastre-se | A empresa | Parcerias | Anuncie |
 
 
 Copyright © Lemon 1996-2024

Política de privacidade | Termos de uso