Lemon Logo
 
Em todo o portal   
   
 
   Você está em: Lemon > Home > Programação > Códigos Fonte > Página de descrição de produto
 
Ruby on Rails
5   Freeware em Inglês


Sobre o produto  
Tela de Ruby on Rails
Download file
Add to my Lemon´s favorites
Comment this product

  
Ruby on Rails é um framework gratuito que promete aumentar velocidade e facilidade no desenvolvimento de sites orientados a banco de dados (database-driven websites), uma vez que é possível criar aplicações com base em estruturas pré-definidas.

Ruby on Rails é uma conjunção inicial de dois projetos de peso: Ruby (linguagem criada pelo japonês Yukihiro Matsumoto) e o Rails (extraído originalmente do gerenciador de projetos Basecamp, um projeto de David Heinemeier Hansson).

Foi lançado a público pela primeira vez em Julho de 2004.Em Agosto de 2006, a Apple anunciou que o estaria incluindo no Mac OS X v10.5 Leopard.

Frequentemente referenciado como Rails ou RoR, o Ruby on Rails é um projeto de código aberto escrito na linguagem de programação Ruby.

As aplicações criadas utilizando o framework Rails são desenvolvidas com base no padrão de projeto MVC (Model-View-Controller).

Na verdade, podemos até dizer que o Ruby é um "meta-framework", uma vez que é uma junção de cinco frameworks. São eles:
  • Active Record - Camada de mapeamento objeto-relacional (object-relational mapping layer), responsável pela interoperabilidade entre a aplicação e o banco de dados e pela abstração dos dados.

  • Action Pack - Compreende o Action View (geração de visualização de usuário, como HTML, XML, JavaScript, entre outros) e o Action Controller (controle de fluxo de negócio).

  • Action Mailer - Um framework responsável pelo serviço de entrega e até mesmo de recebimento de e-mails. É relativamente pequeno e simples, porém poderoso e capaz de realizar diversas operações apenas com chamadas de entrega de correspondência.

  • Active Support - Uma coleção de várias classes úteis e extensões de bibliotecas padrões, que foram considerados úteis para aplicações Rails.

  • Action WebService - Provê uma maneira de publicar APIs interoperaveis com o Rails, sem a necessidade de perder tempo dentro de especificações de protocolo. Implementa WSDL e SOAP.
Nota: O Action Web Service não estará mais presente na versão 2.0 no Rails, visto que o mesmo está voltando-se para a utilização do modelo REST.

Mesmo assim, aos ainda interessados em utilizá-lo, será possível fazê-lo através da instalação de um plugin.

A curva de aprendizado do RoR é pequena para usuários intermediários em outras linguagens, e o tempo de desenvolvimento de aplicações, bastante reduzido, devido a dois conceitos que visam aumentar a produtividade do desenvolvedor: DRY e Convention over Configuration.

Estes métodos estão implementados por todo o Rails, mas podem ser mais notados nos "pacotes" do Active Record (ORM, Object Relational Mapper) e Action Pack (MVC).

Sua escalabilidade é bastante aceitável, especialmente se não utilizarmos o Ruby direto como CGI, e em seu lugar utilizarmos um produto como o FastCGI.

Existem relatos de sites, com acessos em torno de 5 milhões de pageviews por mês que utilizam RoR, o que é um número bastante aceitável para portais médios.

A documentação do RoR está disponível no site do desenvolvedor.

Ficha técnica

   Autor:
     David Heinemeier Hansson

   Nome do arquivo:
     ruby186-26.exe

   Tamanho do arquivo:
     24868 KB (24.2 MB)

   Funciona em:
      98/Me/XP/NT/2000/XP 64/2003/2003 Server/Vista/Vista 64

   Disponível desde:
     08/02/2008
 
 

 

 DOWNLOAD DIRETO DA LEMON 
Este produto está disponível para download em nossos servidores.



 DOWNLOAD ALTERNATIVO 
O seguinte endereço de download alternativo está disponível:


Opiniões dos Usuários Adicionar Opinião 

Não existem ainda comentários sobre este produto. Seja o primeiro a comentar.

 


     
     
 
INFOS
 Home | Cadastre-se | A empresa | Parcerias | Anuncie |
 
 
 Copyright © Lemon 1996-2024

Política de privacidade | Termos de uso