Dos mesmos criadores de Call Of Duty: Finest Hour, Legendary é um jogo FPS, cujo enredo é o mesmo de quase sempre, acrescido do fato de que a caixa de Pandora foi roubada e aberta, permitindo que Grifos, Minotauros, Lobisomens e toda a sorte de criaturas lendárias e mitológicas aparecessem na terra.
O que isso significa? Que além dos oponentes tradicionais que encontramos em um FPS, você terá também que eliminar os monstrengos, à medida em que eles vão surgindo. Dependendo do momento do jogo, com um pouco de estratégia, você pode até usá-los como "aliados", ficando na espreita, e aguardando que eles detonem com os pelotões inimigos que surgem no caminho deles, para depois eliminá-los. O que, diga-se de passagem, não é muito fácil.
A despeito de todos os rumores, e da diversão que o jogo oferece, uma coisa não nos sai da cabeça:
- Se a grande maioria dos jogos FPS que saíram até Half-Life têm roteiros diferentes, mas jogando, todos eles se parecem; os que vierem depois parecem clones com uma ou outra coisa diferente, mas sem inovar muito em termos de jogabilidade;
Os jogos FPS são extremamente populares, e quando combinados com elementos mitológicos o resultado que se espera. No caso de Legendary, apesar da diversão, o tiro saiu pela culatra, e os resultados comerciais do jogo não foram lá grande coisa. Beiraram o fiasco. Gosto não se discute.
Na prática, isso não impede que você se divirta (e muito) com o jogo, muito pelo contrário. A combinação de temas é bacana, mas sem nenhuma mudança radical de conceitos. Quando é que algo realmente inovador vai surgir?
Enfim, a despeito de todas as nossas reclamações, se você é fã do estilo, vai adorar Legendary.