Este é o local que criamos para você, usuário ou desenvolvedor, tirar suas dúvidas Não encontrou a resposta que procurava? Tem alguma crítica ou sugestão? Entre em contato conosco.
Quais as diferenças entre os tipos de licença ?
Resposta: Basicamente, trabalhamos com seguintes tipos de licença:
Freeware - São produtos que o desenvolvedor distribui de forma gratuita. Em alguns casos, são produtos em versões completas e sem restrição de uso para usuários domésticos (alguns freewares são cobrados, quando utilizados por empresas), em outras, são versões especiais de um produto específico, com recursos mínimos, também voltadas para o usuário doméstico. Normalmente não oferecem limite de tempo de uso.
Open source - Seguimos as orientações da ASP, e tratamos "open source" como freeware. Nestes casos, você poderá encontrar informações complementares sobre a distribuição na página de informações e download do produto.
Shareware - Produtos que são versões com recursos limitados se comparados ao produto completo. Eventualmente, interferem no produto final (exemplo: softwares de imagem que colocam um texto "Versão de avaliação" em todas as imagens geradas no software não-registrado). Podem oferecer também algum limite de tempo, ou quantidade, de utilizações para o usuário.Ao término do tempo de uso, o software pára de funcionar, e solicita que você o registre, para continuar em uso.
Demo - Versões ilustrativas de softwares. Normalmente exibem os recursos do produto, mas não permitem que você faça alguma coisa. Podem conter arquivos tutoriais e/ou de apresentação do software.
Demo jogável - Semelhante ao shareware, mas direcionado especificamente aos jogos. Podem oferecer algum limite de tempo, restrição de recursos ou quantidade de utilizações para o usuário.Ao término do tempo de uso, o software pára de funcionar, e solicita que você o registre, para continuar em uso.
Sobre nossa metodologia de avaliação
Como vocês avaliam os produtos oferecidos no portal ?
Resposta: Nós avaliamos os produtos baseados em uma escala de 1 a 5, onde somente produtos que atinjam nota 3 ou superior são liberados para o portal.
Nossos critérios de avaliação de produtos:
Recursos prometidos e performance nas plataformas suportadas;
Layout e recursos projetados na interface para o usuário;
Facilidade de uso e documentação de ajuda;
Inovação (Recursos únicos);
Eficiência e estabilidade (inexistência de bugs);
Segurança (inexistência de malwares, software bundle indevido e crashes no sistema);
Preço (quando aplicável);
Avaliação pessoal (podendo estabelecer comparações com outros produtos do mercado).
Produtos que aparecem sem nota (com estrelas em cinza) foram avaliados diretamente por nossos colaboradores, e ainda não receberam nota de nossa equipe, o que não impede que o produto esteja no portal e muito menos que não possa ser utilizado por você. Saiba mais.
Sobre o cadastro e uso do portal
Pago alguma coisa para usar o portal?
Resposta: Não.
Pago alguma coisa para ao cadastrar no portal?
Resposta: Não.
Tenho que comprar alguma coisa para usar o portal?
Resposta: Não.
Vocês não cobram nada por nada aqui ?
Resposta: Não. E isso não é bom? =)
O que preciso para me cadastrar no portal ?
Resposta: Basicamente, de um endereço de e-mail válido. Acesse a área de cadastro, preencha o formulário corretamente e envie-o. Mas você precisa informar um e-mail verdadeiro ou não receberá a confirmação do sistema para validar o seu cadastramento.
Qual a vantagem de me cadastrar no portal?
Resposta: Se o seu cadstro for o de usuário, você terá acesso a diversos recursos personalizados do portal, e receberá nosso mailing, chamado "Limonada".
Se o seu cadastro é como desenvolvedor (o que é limitado a empresas), poderá também incluir e atulizar seus produtos em nosso portal, além de usufruir de ferramentas específicas.
Sobre problemas no cadastramento
Fiz o meu cadastro e até agora não recebi o e-mail de confirmação do sistema
Resposta: Na grande maioria dos casos, isso ocorre quando usuários informam o e-mail incorretamente. Muitas vezes o usuário informa um e-mail falso, e realmente não irá receber o e-mail para validar o cadastramento. Em outras, se confunde e informa o endereço errado, o que dá no mesmo problema do caso acima.
Há também a quastão de serviços anti-spam, seja no provedor de acesso, ou em programas leitores de e-mail. Como o e-mail é enviado e direcionado através de nosso sistema, não há como liberarmos a mensagem automaticamente, e você não a recebe. Em ambos os casos, adicionem o domínio lemon.com.br na lista de endereços liberados no anti-spam.
Consegui me cadastrar e validar meu cadastro, mas perdi minha senha e não acho o e-mail que vocês me enviaram. Como faço?
Resposta: Acesse o portal e clique em "Lembrar senha", na caixa de recursos úteis à esquerda da tela.
Sobre suporte técnico
Vocês não dão suporte aos produtos distribuídos no portal ?
Resposta: Não.Salvo em casos onde somos os desenvolvedores. Para os demais produtos no portal, o suporte técnico é feito através do desenvolvedor e/ou agentes licenciados especificamente para isso. Isso, inclusive, é pautado nas licenças de distribuição dos produtos. As informações de contato e suporte, constam na página de descrição do produto em nosso portal, no website do desenvolvedor e nos arquivos de ajuda do produto.
Um dos produtos que baixei não funciona. Diz que eu não tenho o Microsoft .Net Framework instalado. E agora?
Resposta: Baixe o .Net Framework, instale-o e repita a instalação do produto que você estava tentando instalar.
Peguei um programa e ele pede a biblioteca vb40032.dll que não está disponível em meu sistema.. E agora?
Resposta: Baixe a biblioteca e copie-a para a sua pasta de sistema.
Quando tento fazer ftp de um dos mirrors recebo uma mensagem de erro assim: "Error! FTP Access Denied. No more anonymous logins allowed." O que isso significa?
Resposta: Esta mensagem aparece quando é atingido o número máximo de usuários que estão baixando programas de nossos servidores. Neste caso, aconselhamos tentar o download mais tarde. Mas a probabilidade disso ocorrer é muito pequena.
Meu computador está com vírus, socorro!
Resposta: Em primeiro lugar, acalme-se. Se você tem alguma experiência em informática, siga a lista de recomendações (caso tenha dúvida quanto a algum dos procedimentos, é melhor chamar um técnico de confiança) abaixo:
Tente descobrir qual é o vírus (normalmente os programas de anti-vírus informam isso);
Se o seu programa estiver atualizado com a última vacina disponível, é possível que ele possa eliminar o vírus (delete) ou limpar o arquivo (clean). Se ambas as opções estiverem habilitadas para o arquivo infectado, dê preferência a limpar o arquivo;
Se a limpeza for bem sucedida, verifique uma segunda vez com o seu anti-vírus. Se não foi, e caso o arquivo infectado não seja um de sistema (o que nós não temos como afirmar), opte por apagar o arquivo. Refaça a verificação. Se nada mais aparecer, maravilha, respire aliviado e não relaxe mais a guarda.
Caso você não tenha um software anti-vírus, ou o vírus esteja impedindo que ele funcione ou se atualize, tente localizar uma ferramenta adequada ao seu caso em nossa área de anti-vírus.
Atenção: Se você utiliza a ferramenta de restauração de sistema, é provável que o vírus que você removeu tenha uma cópia lá, e que seu anti-vírus não consiga apagá-lo lá. Neste caso, não reinicie a máquina, e leia a documentação da Microsoft.
Baixei um arquivo mas não consigo visualizar a sua extensão. E agora?
Resposta: Isso acontece devido a uma configuração do seu Windows, que faz com que as extensões (.zip, .exe. .rar, etc.) fiquem "ocultas" no seu sistema. Para alterar isso:
Abra o Windows Explorer;
Na barra de menu, localize e abra o ítem Ferramentas > Opções de pasta > Modo de exibição;
Desmarque "Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos";
Clique em "Aplicar a todas as pastas" e em seguida, clique em "Ok".
Pronto. Com isso você já consegue "enxergar" as extensões dos arquivos.
Sobre e-mails enviados pela Lemon
Vocês enviam e-mails não solicitados?
Resposta: Não. Apenas o conteúdo com o qual você consentiu no momento do cadastro no portal. Você pode modificá-lo a quanlquer momento, bastando atualizar as informações de cadastramento
Recebi um e-mail de vocês com um arquivo anexo. Abro?
Resposta: Não abra. Nós não enviamos nenhum arquivo por e-mail. Isso era feito anos atrás, através de um serviço exclusivo que tínhamos, mas com os problemas de spam e envio de malwares através de e-mail, nós suspendemos o serviço para não haver risco maior para os usuários por causa de e-mails falsos.
Neste caso em específico, guarde o e-mail, sem o abrir nem clicar em nenhum link, e entre em contato conosco, para que o orientemos sobre o envio deste para nós. Assim que o recebermos, analisamos o conteúdo, e tomamos as providências necessárias.
Tenha em mente que este tipo de problema ocorre com todos, e o cuidado com qualquer e-mail deve ser o mesmo. Arquivos EXE, BAT, PPS estão entre os mais comuns, mas praticamente todo arquivo anexo é um risco potencial, que deve ser sempre averiguado. Portanto, tenha um bom anti-vírus instalado, sempre com a última atualização (existem atualizações todos os dias, depende do programa que você usa) e tenha um software anti-spyware igualmente instalado e atualizado. E ainda assim, existe risco. Nada de clicar em anexo sem verificar antes. Crie este hábito. Vai poupar muita dor de cabeça para você.
Sobre o envio de produtos para a Lemon
O que preciso para enviar programas para a Lemon?
Resposta: Este recurso está temporariamente supenso. Estamos avaliando ajustes e modificações no serviço.
Sobre Parcerias
O que preciso para ser parceiro da Lemon?
Resposta: Parcerias com nossa empresa são avaliadas caso a caso. Entre em contato conosco e nos diga o que você têm em mente.
Não tenho uma empresa. Há algum modelo de parceria que a Lemon ofereça pronta para mim?
Resposta: Sim.Especialmente se você tem um blog. Você pode oferecer uma área de downloads personalizada de acordo com o tema de seu site pessoal ou blog, utilizando nosso conteúdo.
O uso deste recurso é gratuito, não necessita de conhecimentos nem software especial, e nós hospedamos e fornecemos tudo o que você precisa. Basta se cadastrar e sair usando.
Bom, não é?! =)
Vocês trabalham com representantes comerciais?
Resposta: Não. Saiba mais a respeito.
Sobre a veiculação de anúncios na Lemon
Existe alguma restrição de anunciantes na Lemon?
Resposta: Sim, empresas que veiculam anúncios de tabaco, cigarros, medicamentos e bebidas alcólicas, bem como conteúdo adulto têm seus anúncios barrados em nossa rede de anunciantes.
Tenho conta de anunciante no Google Adwords. Posso anunciar com vocês?
Resposta: Claro. Se você está logado agora como anunciante no sistema do Adwords, já pode começar a fazer isso. Se não está logado, efetue o login e comece a anunciar na Lemon agora mesmo.
Vocês estabelecem um valor mínimo de compra pelo Adwords?
Resposta: Não. Você compra o espaço que quiser, pagando o que quiser. Mas entenda que anunciantes do Google tem prioridade inferior de exibição às campanhas contratadas diretamente conosco, e que o Google Adwords pode ter condições diferentes de compra e exibição de anúncios para o nosso portal, de acordo com a quantidade de anunciantes interessados.
Em quanto tempo um anúncio comprado pelo Adwords aparece na Lemon?
Resposta: Normalmente, em questão de poucas horas a equipe do Google Adwords libera o anúncio para o nosso portal, no local que você escolheu.
Contudo, devido a diferença no seu lance de compra, ele pode não ser visto de imediato. Acompanhe as estatísticas pelo sistema do Adwords, e, em caso de problemas, entre em contato com o suporte deles.
Acho o Adwords muito complicado. Posso anunciar diretamente com vocês?
Resposta: Claro. Nossa equipe aguarda o seu contato. Informe seus dados, diga o que você tem em mente e faça a sua proposta.