O SISEA é um sistema voltado para escritórios de advocacia, com mais de 25 anos de maturação no mercado, e premiado pela Microsoft.
Basicamente, é um ERP, com diversos módulos (integração com o Outlook, messenger interno, timesheet, controle de usuários, contatos, correio interno, tarefas e muito mais) que permitem a automatização de escritórios de pequeno e médio porte, oferecendo aos profissionais liberais uma poderosa ferramenta para a gestão de seus negócios.
A instalação é bem simples, não exigindo acrobacias por parte do usuário final. Apenas atente que se estiver reinstalando o SISEA, você deve fazer o backup dos dados da versão previamente instalada, ou irá perdê-los. Após a instalação, para acessar o sistema, utilize "ADMIN" como login, e "senha" no campo senha.
O SISEA pode utilizar bases de dados MS SQL ou Firebird. Como esta última é gratuita, isso pode significar uma tremenda redução nos custos de implantação do sistema em sua empresa.
A versão SISEA Express é gratuíta, não expira e pode ser utilizado por escritórios pequenos, com limite de até 3 usuários e até 50 pessoas (clientes, advogados, estagiários, etc). No intalador está incluso o Firebird Embedded como base de dados.
Limitações da versão Express
Existem somente duas diferenças entre a versão Express e a versão Professional:
A primeira delas é a impossibilidade de incluir mais que 5 usuários. Cadastros de clientes, processos, movimentos são ilimitados.
A segunda diferença é que o sistema não possui os módulos de faturamento. Essa imposibilidade desvincula o faturamento e o contas a receber do sistema. Também não se torna possível gravar em cada movimento (serviço ou registro de despesa) a indicação de movimento faturado e em qual fatura foi faturado. Porém todos os demais recursos estão habilitados.