Terminou a "pacata" aliança entre a Microsoft e a finada Macromedia (agora Adobe).
O SilverLight é, ou pretende ser, o concorrente direto do Flash. Na verdade, considerando-se o histórico da Microsoft, a idéia é realmente desbancar o Flash.
O Silverlight (formalmente conhecido como "WPF/E") herda características de produtos englobados no passado pela Microsoft, como o formato Thing, da extinta Parable (produto sobre o qual, provavelmente muitos de vocês nem ouviram falar, mas nós mostramos e lançamos), cuja tecnologia foi refreada pela parceria MS/Macromedia, e empregada no Windows Media Player, a fim de torná-lo mais competitivo perante os players e produtos da Realnetworks.
Como promessa, é interessante, não resta a menor dúvida. Cacife a Microsoft tem, bem como a experiência em retomar (na maioria dos casos) mercados perdidos.
Vamos ver no que dá. De imediato, existe o Silverlight Streaming, um espaço de (atualmente) 4 Gb gratuitos para os desenvolvedores poderem hospedar suas aplicações desenvolvidas com o plugin.
O Silverlight é compatível com Internet Explorer 6.0 e 7.0 e também com o Firefox 1.5.0.8+ e 2.0+.
Para a sua maior segurança, antes de executar o arquivo, verifique-o com um software anti-vírus com a atualização mais recente, e crie um ponto de restauração de sistema.
Nosso compromisso é o de oferecermos um conteúdo seleto para você, e procuramos manter nosso acervo sempre vistoriado. Contudo, não temos como assegurar a integridade e disponibilidade de downloads fora de nossos servidores.
Caso verifique alguma irregularidade com este software, entre em contato conosco.