O Google Earth é mais um "brinquedo" do pessoal do Google, e demonstra claramente que as expectativas da empresa, em se tratando de busca, vão bem além do portal. A idéia aqui é fornecer a visualização do globo terrestre, com completa amplitude de recursos, combinando recursos de imagem de satélite com o motor de busca que consagrou a empresa.
Parecido com programas semelhantes, inclusive os da NASA, Google Earth tem uma grande vantagem: É bem mais leve do que seus concorrentes, rodando a partir de um Pentium 500 MHz, com monitor em resolução 1024x768. Não chega a consumir barbaridades de memória RAM, com 128 você consegue utilizar o software, mas recomendamos, pelo menos 256 Mb, para uma "viagem" sem transtornos. Pelo menos 400 Mb de espaço em disco rígido são necessários. E, claro, uma boa conexão banda larga.
Outro ponto bacana do aplicativo é que ele também pode fornecer o nome dos principais locais da cidade que você está visualizando. Os principais pontos turísticos, parques, lojas, restaurantes, comércios locais, transportes (incluindo rotas aéreas, terrestres e localização para GPS - Esta última, somente para assinantes do serviço pago), delegacias e tudo o mais que você pensar. Você também pode adicionar locais e anotações suas no próprio mapa, e compartilhá-las com os outros usuários, em uma cadeia de informações e colaboração que agrega muito valor ao produto. O produto permite atualizações automáticas diretamente da Internet, simplificando todo o processo. Para usduários do Windows Vista, ele oferece uma versão para quem não tem privilégios de administrador da máquina.
O Google Earth pode - e deve - ser encarado como um gigantesco Atlas interativo, onde é possível não apenas visualizar a Terra, mas também o céu, suas estrelas e constelações (através do recurso Google Sky) e possa também desfrutar de um simulador de voô embutido. Mas não é "apenas" isso. Agora, o Google Earth também permite que você visualize os mares e oceanos, in loco. Este último recurso, chamado de Google Ocean, permite que você "mergulhe" na água, e visualize a topografia dos locais mapeados, obtenha informações sobre sua biodiversidade, rotas migratórias das espécies nativas, correntes, marcos importantes e muito mais.
Outro novo recurso é a possibilidade de ver imagens mais antigas da Terra. Explorar o passado e ver como os locais mudaram ao longo do tempo.
Para isso, clique no botão Imagens históricas na barra de ferramentas. Mova o controlo de deslize no canto superior esquerdo do visualizador 3D para ver imagens do passado.
Uma excelente forma de aprender geografia, salvar imagens, de planejar melhor suas viagens, matar a curiosidade sobre o mundo e, é claro, para o Google inovar, mais uma vez, na forma de vender publicidade. Imagine, por exemplo, um dia você ir ver o mapa da cidade do Rio de Janeiro, poder localizar facilmente no mapa os hotéis anunciantes, e quem sabe, até poder interagir a partir do mapa com um sistema de reserva de quarto.
Sonho? Vamos ver, vamos ver... :)
Requisitos mínimos de sistema:
Processador Pentium III 500 Mhz,
128 Mb de RAM,
400 Mb de espaço em disco rígido,
Velocidade de conexão à Internet: 128 Kbits/seg,
Placa de vídeo 3D com 16 Mbytes de VRAM,
Monitor com resolução de 1024 x 768 px e "High Color (16 bits)" .
Para a sua maior segurança, antes de executar o arquivo, verifique-o com um software anti-vírus com a atualização mais recente, e crie um ponto de restauração de sistema.
Nosso compromisso é o de oferecermos um conteúdo seleto para você, e procuramos manter nosso acervo sempre vistoriado. Contudo, não temos como assegurar a integridade e disponibilidade de downloads fora de nossos servidores.
Caso verifique alguma irregularidade com este software, entre em contato conosco.
Raul Pedro da Silva Neto recomenda e diz:
"muito louco este programa
irado irmão"
kelvin recomenda e diz:
"100% bom, é muito bom messmo."
Roberto não recomenda e diz:
"Eles poderiam selecionar, automaticamente, os principais monumentos da terra e colocar mais cidades nítidas, bem como colocar mais a nomenclatura dos lugares, como rios, ilhas e mais cidades. "