Conheçam o ProTools, o software de áudio mais utilizado nos estúdios de gravação profissional do mundo todo!
Eleito por vários profissionais do mercado como sendo a melhor plataforma para aqueles que trabalham com áudio, e utilizado nos trabalhos de todos os artistas, o ProTools chega aos PCs com um sabor suave e sedutor, mas sem a força que apresenta nos Macs da vida.
Nada mais compreensível, afinal o ProTools nasceu no Mac, e nele se apresenta formidável, com um magnífico conjunto de hardware e software.
A versão Lite não permite o acréscimo de plug-ins e addons, nem tampouco módulos, como na versão full. Ainda assim, o produto mostra a que veio! Excelente!
IMPORTANTE:
Não utilize este sofware se você:
utiliza Windows 95,98, NT ou 2000. O software somente funciona, apesar das explicações do fabricante, em ambiente windows 98 SE (second edition) ou Me;
utiliza computadores com processadores: Pentium I, Cyrix, AMD K6, K6-2 ou K6-III;
utiliza computadores Hewlett Packard Pavillion ou Sony VAIO;
utiliza controladoras de som, áudio ou jogos ESS Solo-1 PCI AudioDrive.
Existem vários casos onde o software funcionou, e bem, em computadores Pentium II (nosso caso, Celeron e AMD Athlon; porém, recomenda-se o uso de um Pentium III, para um desempenho digno.
Flavio recomenda e diz:
"Acho que ele pode ser instalado no XP usando o Microsoft Application Compatibility Toolkit que pode ser baixado gratuitamente di ste da Microsoft."
DJ recomenda e diz:
"A limitação para funcionar apenas em Windows 98/Me veio da própria Digidesign, fabricante do produto. Para os outros sitemas operacionais, existe uma versão profissional, que não é gratuita, e possui infindáveis recursos adcionais."
marcos rodrigues não recomenda e diz:
"Tenho um PC que vai além do requisitado pelo programa entretanto,
das inúmeras vezes que tentei instala-lo, fui brindado com a notícia acima.
E.T. Se tiver alguem que trombou com a mensagem acima e conseguiu resolver, por favor, dê-me o caminho das pedras. Obrigado, amigos limoeiros."