Lemon Logo
 
Em todo o portal   
   
 
   Você está em: Lemon > Home > Internet & Redes > Comunicação > Página de descrição de produto
 
Google Talk
5   Freeware em Português


Sobre o produto  
Tela de Google Talk
Download file
Add to my Lemon´s favorites
Comment this product

 Recomenda 100%  Não Recomenda 0%
 Facilidade: Sem Avaliação
 Design: Sem Avaliação
 Instalação: Sem Avaliação
 Interesse: Sem Avaliação
 Recursos: Sem Avaliação
  
Lançado a toque de caixa pelo Google, o Google talk dá sequência as promessas de embate entre a empresa e suas concorrentes Microsoft, Yahoo!, Aol e agora, a Skype.

O software é pequeno (como todos os programas de mensagens já o foram um dia), permite o envio de arquivos, chamadas de voz, recados de voz (para quando seu contato está desconectado) e tem sua plataforma baseada na arquitetura do Jabber, um velho conhecido dos internautas.

Isso significa que o Google Talk não é um software "fechado", é multi-plataforma, e se comunica com diversos outros aplicativos que utilizem o mesmo protocolo, dentre os quais o Gaim, o iChat, Miranda e o Trillian, além de programas feitos para Linux e Macintosh.

Possui recursos de integração com o GMail, e agora (finalmente, alguns diriam), com o popular Orkut. Você pode configurar seu perfil do Orkut para:

  • Convidar todos (ou somente alguns) amigos do Orkut para o Google Talk. Caso escolha incluir todos, qualquer novo contato no Orkut será convidado automaticamente para integrar sua lista no programa de bate-papo.

  • Exibir o status (disponível, ocupado, etc...) do seu Google Talk no seu perfil do Orkut. Isso facilita as pessoas que estão no site a entrar em contato com você, e a saberem quando você está ou não disponível para conversar. O recurso, inclusive, suporta mensagens personalizadas.

  • Enviar mensagens para o Google Talk de alguém que ativou o serviço no Orkut, diretamente através do perfil desta pessoa.

    Ao clicar sobre o status do Google Talk da pessoa (informação que aparecerá debaixo da foto do perfil dela no Orkut), ou na bolinha indicadora do status que aparece ao lado do nome dela (ambos os recursos só aparecem para quem ativou o recurso no Orkut), será disparada uma tela de conversação do Google Talk com aquela pessoa que você queria conversar.

  • Saber, através do Google Talk, quando alguém enviou uma mensagem ou scrap para você.

Outra coisa: Se você não tem foto no profile do Google Talk, ela deverá utilizar a sua foto no Orkut como headshot padrão. O que significa que se você alterar a sua imagem de exibição no Orkut, atualizará também no programa.

Os demais recursos do programa, já clássicos, como o de se utilizar o GMail como programa padrão de e-mail no programa (abrir o site sempre que clicar em endereços de e-mail) continuam basicamente os mesmos, e bons.

A maior novidade até agora é a integração do programa com o portal Orkut.

As mudanças estão começando. Deve vir mais coisa por aí. Faz todo o sentido. O lado ruim é que, com todo o spam e gente chata no Orkut, não tarda a ter gente (bem) irritada com alguma coisa. Por outro lado, o programa respeita a lista de ignores aplicados no Orkut. E vice-versa.

Um alerta importante aos pais de plantão: Se antes vocês deixavam seus filhos menores sozinhos no Orkut, agora é bom pensar duas vezes. Esta é uma prática que realmente não aconselhamos, por experiência de gente muito próxima.

Mas, caso queriam realmente fazer isso, conversem (mesmo!) com seus filhos, e os orientem quanto a quem eles escolhem como amigos, uma vez que a abordagem entre usuários do Orkut e do programa será muito mais direta e arriscada, em alguns casos. Usem o bom senso.

Para utilizar o software, é preciso ter uma conta no GMail, serviço de correio eletrônico (gratuito) do Goggle.

É, a briga promete... :)


Ficha técnica

   Autor:
     Google

   Nome do arquivo:
     googletalk-setup-pt-br.exe

   Tamanho do arquivo:
     1606 KB (1.56 MB)

   Funciona em:
      XP/2000/2003 Server/Vista

   Disponível desde:
     08/11/2006
 
 

 

 DOWNLOAD EXTERNO 
Por não possuirmos este arquivo ainda em nossos servidores, ou devido a empresa Google não permitir a distribuição do programa Google Talk por sites terceiros, o download deste software deverá ser feito junto à página do fabricante, ou de um endereço por ele especificado.

Clique no link abaixo para ser levado ao endereço de download:



 
ATENÇÃO USUÁRIO

Para a sua maior segurança, antes de executar o arquivo, verifique-o com um software anti-vírus com a atualização mais recente, e crie um ponto de restauração de sistema. Nosso compromisso é o de oferecermos um conteúdo seleto para você, e procuramos manter nosso acervo sempre vistoriado. Contudo, não temos como assegurar a integridade e disponibilidade de downloads fora de nossos servidores.

Caso verifique alguma irregularidade com este software, entre em contato conosco.

 
Opiniões dos Usuários Ver Opiniões 
Adicionar Opinião 

Sim  luis felipe recomenda e diz:
"muito louco esse pragrama novo, quem entrar ñ vai se arrepender."
Sim  luciane recomenda e diz:
"adorei essa novidade "

 


     
     
 
INFOS
 Home | Cadastre-se | A empresa | Parcerias | Anuncie |
 
 
 Copyright © Lemon 1996-2024

Política de privacidade | Termos de uso